13 de set. de 2011

Seja recrutado para o NBC!

Em quase todos os treinos novos atletas surgem para tentar uma vaga entre uma das equipes NBC, porém alguns têm dúvidas em relação ao que é esperado do seu basquete. Foi por isso que criamos esse post. Para mostrar todos os aspectos do atleta que serão avaliados por nossos treinadores. Jovens jogadores: leiam com atenção e motivem-se para buscar a sua vaga!

Não há dúvida sobre isso. Se quiser ser recrutado para jogar no Novo Basquete Ceará, você tem que conhecer e obter todas as vantagens possíveis. A concorrência para apenas um determinado número de vagas em cada equipe é feroz. Com tantos atletas de qualidade treinando, muitos jogadores são frequentemente chamados a jogar em duas, três posições diferentes várias vezes. É fundamental que você possua a capacidade de demonstrar consistentemente excelentes fundamentos do basquete, bem como mostrar a capacidade de se adaptar e jogar basquete em qualquer posição que você possa ser chamado a desempenhar.

Também é importante ter em mente que um treinador NBC pode estar olhando para as suas qualidades e habilidades para uma determinada posição, enquanto, ao mesmo tempo, outro treinador estará olhando para você para uma outra posição. É claro que é imperativo, se você quiser ser recrutado, que você
seja dedicado, comprometido, disposto a fazer sacrifícios, e compreenda o jogo e o processo. Se você quer se juntar às fileiras dos atletas, você precisa estar preparado. 

Passos importantes:
  • É essencial possuir habilidades fundamentais no basquete. Rapidez, velocidade, força, capacidade de salto, o percentual de arremessos no basquete e a capacidade defensiva são todas as peças necessárias e importantes do jogo que você deve ser capaz de demonstrar de forma consistente na quadra.
    Se você não possuir todas essas habilidades, isso não significa que você não possa ser recrutado. Tamanho ás vezes compensa a rapidez. O percentual de arremessos, por vezes, compensa a velocidade. Não perca a oportunidade, se você não possuir todas as habilidades importantes.
  • Às vezes, os treinadores do NBC estão procurando jogadores que possam simplesmente jogar. Conheça as regras do jogo, os termos do jogo e seja um jogador que faz o que seu treinador lhe pede. Tenha a atitude de dar 100% no seu treino de basquete e exercícios práticos. Estes traços percorrem um longo caminho aos olhos dos recrutadores.
  • Certifique-se de preencher e enviar toda a documentação a tempo. Registre-se para a câmara do NBC no início do seu recrutamento, se você quiser jogar no NBC é necessário ter toda a documentação em dia com o clube, com a Federação Cearense e com a Confederação Brasileira.
  • Não falte treinos e seja dedicado. Esse, sem dúvida, é um dos requisitos mais importantes para se jogar no clube. Seja responsável nos horários e comprometa-se com as obrigações que o NBC exige. Assim você terá passos à frente com os nossos técnicos.

Habilidades e Posições que técnicos do NBC observam:
  • Armador 1: movimentação com a bola, habilidade de passe, consciência de quadra, a capacidade de pontuação, capacidade defensiva e de liderança.
  • Armador 2: salto de arremesso consistente com intervalo de 3 pontos, habilidade de marcar, domínio de bola, habilidade de passe, recuperação, capacidade defensiva, liderança, capacidade física.
  • Ala 3: capacidade de pontuação, capacidades de passe, recuperação e capacidade física.
  • Ala Pivô 4: capacidade de pontuação, habilidade de passe, capacidade defensiva de recuperação e capacidade física.
  • Pivô 5: boas habilidades na tabela e movimentos de retorno à cesta, habilidade para bloquear saltos de 2,5 a 3,5 metros, lances livres estáveis, capacidade de levar a bola fortemente para o aro e ficar depois no rebote.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário