12 de set. de 2011

A evolução e o papel do NBC no basquete cearense.


Às vésperas da competição mais importante do basquete do Ceará, o LX CAMPEONATO CEARENSE ADULTO, vemos o NBC participando com duas equipes competitivas e que estão treinando mais forte a cada dia.

Infelizmente, temos um cenário no basquete do Ceará em que impera o amadorismo tanto no âmbito esportivo quanto no administrativo. Com exceção de algumas equipes, existe uma correria atrás de atletas para formar as equipes encima da hora.
Em contrapartida as nossas duas equipes já treinam há dois meses com uma base formada desde o primeiro semestre de 2011.

Ressalto nossa equipe feminina que também vem treinando desde a segunda metade do ano e do nosso trabalho de base que ainda engatinha, mas que em um futuro próximo será a sustentação do nosso plantel.

O marketing do NBC evolui com a busca de patrocínios e com o nosso slogan em produtos como bolsas e coletes. A seriedade do projeto se solidificará quando nos oficializamos juridicamente, o que acontecerá em breve.

Tudo isso com menos de um ano de existência e com a organização encabeçada por apenas três pessoas, mas que prestam um valoroso apoio ao NBC. São eles: Zilca Cabral, nossa diretora; Rammon Bezerra, treinador do elenco sub-19 e feminino e Diego Bittencourt, treinador da equipe adulta.

O surgimento do NBC foi, sem dúvida, um importante passo para a evolução da nossa modalidade que andava estático há tempos.

É evidente o papel do Novo Basquete Ceará no basquete estadual proporcionando PROFISSIONALISMO, SERIEDADE e RENOVAÇÃO ao nosso tão calejado basquetebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário