10 de set. de 2011

Por uma vaga em Londres

Hoje é o dia mais importante para o Brasil em 4 anos (desde o desastre do pré-olímpico de Las Vegas em 2007) e pode ser um dia para entrar para a história após de 16 anos sem disputar uma Olimpíada. Enfrentaremos a República Dominicana às 19hs pelas semi-finais e logo depois a Argentina enfrentará Porto Rico na mesma situação, valendo a vaga e jogando em casa.

Brasil x Rep. Dominicana
Enfrentaremos o único rival que nos venceu nesse Pré-Olímpico, mas após a derrota conseguimos nos recompor na competição e mostrar outro nível de jogo, que derrubou a Argentina e massacrou Porto Rico.

Somos os favoritos mas temos que tomar cuidado já que do outro lado há um time de muita qualidade (e na minha opinião mais forte do que Porto Rico) comandando por Rick Pitino e Del Harris, treinadores renomados nos EUA, e que terá em quadra nomes como Francisco Garcia (ala do Sacramento Kings), Charlie Villanueva (ala-pivô do Detroit Pistons), Al Horford (pivô do Atlanta Hawks) e Jack Martinez que não atua na NBA, mas está tendo uma participação tão relevante no campeonato que já existem rumores de equipes da liga americana sondando o pivô.

Fique de olho: Al Horford se movimenta ao redor do garrafão e irá atrair a marcação essa é a chave ofensiva que devemos anular dos dominicanos. Devido a sua qualidade ele domina no 1x1 na região da entrada do garrafão e com a ajuda da defesa abrem-se espaços para os chutes de Francisco Garcia, Villanueva e o trabalho de high-low mais eficiente do campeonato com Jack Martinez. Para sairmos vitoriosos devemos conseguir evitar essa jogada contendo a movimentação de Horford.

O jogo promete ser duro e vamos torcer para o nosso Brasil!

Argentina x Porto Rico
A esquadra liderada por Manu Ginóbili e Luis Scola enfrenta Porto Rico de Arroyo e Barea, mesmo com uma armação fortíssima do time da America central a esquadra argentina não deve ter tanta dificuldade principalmente pelo fator garrafão onde os hermanos são muito superiores.

Boa Sorte para o Brasil! Estamos todos na torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário