4 de set de 2011

Notícias do Basquete

Pré-Olímpico das Américas
Após o triunfo contra a fraca seleção de cuba por 93 a 83 o Brasil, que tem a campanha de 3 vitórias e 1 derrota na primeira fase, agora tem pela frente a 2° fase, onde jogará contra as equipes classificadas da outra chave (Argentina, Porto Rico, Uruguai e Panamá) para disputar no geral (pela campanha das duas fases) uma vaga para as semi-finais. Na chave brasileira também se classificaram: República dominicana - única a bater o Brasil - Venezuela e Canadá.

Os destaques individuais na competição até agora são do ala-armador Venezuelano Grevis Vazques com médias de 23,8 pontos por jogo além de 5,7 assistências (cotado para MVP do torneio), do ala-pivô argentino Luis Scola (foto) que tem médias de 16,6 pontos e 7,7 rebotes e vem liderando a estelar argentina, o armador porto riqueno Carlos Arroyo que tem médias de 14,8 pontos e 3,5 assistências e a dupla de pivôs Al Horford e Jack Martinez da Rep. Dominicana com respectivamente 20,5 pontos, 8,7 rebotes e 3 assistências e 16,3 pontos e 12,5 rebotes de média.

Pré-Olímpico Europeu
No Europeu as chaves são maiores mas o nível ainda é altíssimo, destaque para a Espanha dos irmãos Gasol (foto de Pau Gasol), Navarro e outras feras e para a França de Tony Parker e Joakim Noah que permanecem invictos mesmo em chaves com ótimos adversários. Outro destaque é para a Marcedônia que liderada pelo americano naturalizado Bo McCalebb que bateu as potências Croácia e Grécia na sua chave.

Mais informações: (Clique Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário